segunda-feira, 25 de abril de 2011

Gatos Negros... Má sorte? Quem disse?

Concerteza você já ouviu alguém falar assim: "Passou um gato preto na minha frente, o que eu faço? Vou ter má sorte!", não é verdade? Se você procurar na internet, Gatos negros sempre estaram vinculados à imagens de bruxas, os mais supersticiosos juram "de pé junto" que tiveram má sorte por causa de um gato preto.



Nunca acreditei nisso, sempre tive (e ainda tenho) vontade de ter um me fazendo compania!
Essa má fama vem desde muito tempo atrás, na idade média, quando se você visse um na sua porta seria um sinal de que alguém da casa iriam morrer, ou se uma mulher tivesse um gato preto (ou um sapo) pensava-se logo que era bruxa ou curandeira. Talvez sejam os olhos que causam este efeito, que os deixam mais lindos e misteriosos...Não concorda?



Concerteza, no futuro, eu terei o meu...mas ainda não sei que nome vou dar à ele. Se puderem me ajudar, comentem me dando dicas de nomes (para macho) que poderiam combinar com um gatinho negro. Até breve, almas noturnas!

8 comentários:

  1. O MEU SE CHAMA SALEM E É MINHA PAIXAO SÓ ME TRAS ALEGRIAS.......

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho duas gatas pretas em casa, a mais velha se chama Nina e a outra Bella... amores da minha vida...

    ResponderExcluir
  4. o meu gatinho preto foi roubado, era tão lindo e bem cuidado que levaram.
    o Nome dele era Lolli.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Hunn... será?
    se der má sorte to em maus lençóis viu!
    tem uma pretinha por aqui!... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu não acredito que os gatos preto dêm má sorte. Tenho duas gatas brancas e adoro-as, gostava de ter um gato preto, acho-os tão fofos!

    ResponderExcluir
  7. Se eu tivesse um gato preto com certeza ele se chamaria Sallen!! Acho linduuu

    ResponderExcluir
  8. ORFEO: significa “escuridão”.
    AMBROGIO: significa “imortal”.
    Meus dois gatinhos negros queridos♥†

    ResponderExcluir