terça-feira, 17 de abril de 2012

(Primeiro conto) "Os Olhos do Passado"

              Anthony admirava a escuridão de seu quarto, como o sono não vinha, ele apenas olhava para o teto e as paredes. Com o passar da noite sem estrelas, suas pálpebras começavam a se fechar, bem lentamente.
              Mas, de repente, ele acorda assustado, sem acreditar no pesadelo que acabara de ter. Sonhou que estava em um campo aberto, o céu estava pintado de vermelho-sangue com nuvens de fogo, pessoas corriam de um mau invisível. Ele mal conseguiu se mexer quando avistou uma figura imóvel no meio da multidão, uma figura familiar, cuja lembrança estava gravada em todo o seu ser. Mesmo depois de acordar, ele ainda lembrava daqueles olhos doces encarando-lhe, quase como um chamado.
             Ele começou a se lembrar da dona daqueles olhos. Sua amada esposa havia morrido a 5 anos atrás em um incêndio, ele quase perdeu a vida tentando salvá-la. Grande parte dele desejava que isso tivesse mesmo acontecido, todas as manhãs ele acordava com a esperança de que ela estaria ao seu lado, e que tudo aquilo não passava de um sonho ruim.
            Sem a menor intenção de voltar a dormir, Anthony pegou seu casaco e saiu. Ficou por muito tempo caminhando nas ruas soturnas e vazias, apenas o silêncio o consolava, como um velho amigo. Depois de certo tempo caminhando, ele avistou um gato negro, lindo e imponente. Anthony se aproximou devagar e ficou surpreso ao ver que o animal fazia o mesmo. Feliz por ter encontrado uma companhia, Anthony começou a acariciar as orelhas do felino, e, ao fazer isso, reparou nos olhos do gato e pulou para trás quando percebeu o mesmo olhar doce, a mesma expressão suave, lhe encarando como naquele sonho. Nesse instante, sua mulher estava parada em sua frente, com o sorriso mais lindo que ele já havia visto.
           Na manhã seguinte, Anthony jazia morto na calçada, e, em seu rosto, pela primeira vez, seus olhos estavam ternos e um leve sorriso formava-se em sua boca, como se estivesse apenas dormindo e tendo o melhor dos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário